sexta-feira, 23 de março de 2012

Baixo Peso X Altura X Biotiopo

como já disse em outros posts, Alanis nasceu prematura, pesando 2.220 kg e 42 cm (um toquinhoooo),
se desenvolveu muuuito bem, no primeiro mês de vida já tinha engordado bem e com 12 cm a mais...
Ela sempre foi pequena, comparado com outros "bebês" da sua idade...
O fato é que isso me preocupava muito no início, mas com o passar do tempo, me dei conta que é o Biotipo dela, ela é miudinha mesmo e sempre vai ser...ela se desenvolveu muuuito, muito mesmo, é muito ativa, esperta e inteligente, e é isso que importa, hoje já não faço comparações e o pediatra disse que a única coisa que precisa é engordar 1 kilinho (ela está com 80 cm e 10 kg), mas está não é magrinha, e tbm não é gordinha rsrs
Boom, estou dando FORTINI, um suplemento indicado pelo pediatra, e estou adorando, ainda não a pesei denovo mas percebi que deu uma "encorpada" rsrs...
Não vou usar por muito tempo, conforme indicação do ped.

Sobre sua saúde(pra deixar registrado):

-Nunca Teve Cólicas (grazadeus)
-Nunca teve dor de ouvido (grazadeus parteII)
-Já teve catapora (pegou na escolinha :/)
-Já teve conjuntivite (pegou na escolinha parte II)
-Nunca teve reação de vacinas
-Já tomou várias vacinas em dose dupla (pelo fato da prematuridade)
-Fez o teste do pézinho 2 vezes(:( )
 -Pegou várias "gripinhas"
-Já fez inalação


até a próximas amigos e mamães...


7 comentários:

  1. Camila ela é linda e saudavél isso que importa né, super espertinha ainda por cima =)
    A gente que fica se preocupando e acaba comparando demais, mas não é por mal née, faz parte! Por aqui como vc sabe acontece o mesmo, mas deu nos exames Refluxo Moderado acredita mesmo ela não vomitando, que para mim era o principal sintoma... a pediatra acha que esse é o motivo que ela não engorda tanto!
    beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hum ja ouvi falar de refluxo siim, mas a Lavinia é lindonaaa e saudável tbm, isso é coisa poucaa,rs logo logo passa!
      bjos pra vocês!

      Excluir
  2. Sabe que a minha filha também é abaixo peso e ainda miudinha, todo mundo que ver comenta nossa que pequenininha ela nunca foi boa de ganhar peso muito menos de crescer ela ta com 10 meses tem 7300kg 68cm, rsrs um pingo de gente.. no começo eu fiquei bem paranoica, agora já nem ligo mais é o tipinho dela e o importante é o desenvolvimento... sua filha é lindaaa parabéns!!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a gente pira as vezes, quando Alanis tinha 10 meses tbm tinha aproximadamente esss medidas aí,rsrs
      o que importa é que elas são saudáveis e liiindaas e gordura não é sinal de saúde né? embora seja bonitinho quando bebê, não faz bem não,rsrs sorte a delas!!!
      bjoooos

      Excluir
  3. Somoa inseguras mesmo quando o assunto são nossos filhos.Mas ela é tão fofinha ,saudavel e pelos videos de suas risadas um otimo humor.fique tranquilha.
    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Acho que a Alani é bem do tamanho da minha filha, e olha que Leah ainda é 2 meses mais velha e não nasceu prematura. Leah sim é um pitoco. As vezes eu preocupo se eu devia preocupar.... heheh Mas eu desencano porque vejo ela se desenvolvendo super bem. É o biotipo delas mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a gente encana demais né?rs o que importante é ter saúdee née?

      Excluir